Polícia

Polícia corta a onda do 'Gordinho' que queria ir à praia em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Polícia corta a onda do 'Gordinho' que queria ir à praia em Niterói
Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizaram a prisão. Reprodução Vídeo PCERJ.

A polícia prendeu, na tarde desta quarta-feira (5), em Niterói, um homem conhecido como 'Gordinho', acusado de tráfico de drogas. Contra ele havia uma mandado de prisão, que acabou cumprido por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Acontece que Gordinho acabou surpreendido quando estava em casa se preparado para ir à praia. Ele foi capturado nas proximidades da comunidade da Grota, em São Francisco.

De acordo com a polícia, a prisão do acusado foi possível, após análise de dados e trabalho de inteligência que conseguiu identificar a residência do foragido.

Ainda segundo os policiais, contra a ele foi cumprido o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói, em virtude de uma investigação iniciada pela Delegacia do Centro (76ª DP).

A Polícia Civil afirma que 'Gordinho', era um dos alvos da operação 'Kasparov', realizada em dezembro de 2020 em combate aos crimes de roubo e tráfico de drogas em Niterói.

Quadrilha

Pelas investigações, 'Gordinho' é ligado a uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro, responsável por ataques em Niterói, entre os anos de 2018 e 2019.

As investigações começaram após um roubo à residência de uma juíza. Na época, a polícia chegou a divulgar que o acusado e seus comparsas foram responsáveis por mais de uma série de roubos a casas de luxo, além de seresem violentos com as vítimas, utilizando fuzis e granadas. 

< Previsão de chuva até o próximo final de semana em Niterói IPTU de Niterói sofre aumento de 10,25%. Veja o calendário <